Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2018

Boiadeiros na Umbanda

Imagem
"E lá no mato tem um boiadeiro, ele é bonito e formoso como um raio de Sol"
A meu ver é uma das entidades que mais representam o povo brasileiro, os nossos costumes, nossas crenças e principalmente a nossa fé. A Linha de Boiadeiro representa a mistura da fé do homem branco, da do índio e do homem negro. A força daquele que supera obstáculos, de quem precisa ter atitude, de quem necessita ser ágil, aquele que precisa ter o raciocínio rápido no momento certo, aquele que precisa saber a hora de esperar, o que precisa lembrar de agradecer a Deus e não somente pedir. Ele representa o conhecimento das ervas, a sabedoria da cura da matéria e do espirito através das folhas. O Boiadeiro simboliza a simplicidade, a humildade das atitudes, das ações e a honra da palavra.
Dentro do que eu aprendi referente a Umbanda, estas entidades estão relacionadas ao Orixá Iansã, representando a fé que jamais se abala perante há alguma situação, a fé que se mantém viva mesmo dentro das maiores difi…

Dizem que saber o Destino é trapacear com o Próprio Caminho

Imagem
Alguns dizem que saber o "Destino" é trapacear com o próprio caminho, mas na verdade aprendemos que não estamos a saber algo por mera curiosidade, quando consultamos um Oráculo não queremos adivinhar acontecimentos, queremos saber possibilidades, o que devemos fazer, o que devemos modificar para chegarmos onde desejamos. O Oráculo nada mais é que um consultor, um orientador que de forma clara, de maneira objetiva nos aponta onde erramos, onde acertamos, o que devemos mudar em nossos comportamentos, quais rituais podemos executar, quais oferendas devemos realizar para entrarmos em sintonia não somente com a energia espiritual mas com nós mesmos. Através do Oráculo sabemos quais caminhos devemos escolher, cabe a nós a escolha, o Oráculo nos diz que tudo vai da nossa ação, tudo vai do nosso merecimento, através dele somos desafiados a mudar tudo que fazemos de errado, através dele somos orientados a reconhecer nossos erros e através dele somos ensinados que o melhor caminho pa…