Minha Opinião Sobre Brincadeiras Espirituais (Compasso, Copo e outras)


E quem nunca brincou ou ouviu falar da brincadeira do compasso, brincadeira do copo, brincadeira da moeda, charlie charlie e tantas outras? No meu caso nunca brinquei, mas já ouvi falar e até já vi fazerem.
Brincadeiras que aparentemente parecem apenas uma coisa de criança ou adolescente mas que estão associadas com a comunicação com a espiritualidade, as vezes não funciona, não tem nenhum efeito, porém algumas delas podem ter uma ação não muito positiva. Algumas destas brincadeiras consistem em saber se a há algum espírito no recinto onde o mesmo deve levar o lápis, o compasso ou o copo dependendo da brincadeira até o papel onde está escrito "sim" ou não" e depois vai respondendo as perguntas que são feitas levando os elementos de comunicação até as letras que estão colocadas sobre a mesa ou tabuleiro, aí que tá o perigo, infelizmente as vezes por conta de algum participante que esteja negativo ou até mesmo alguma situação do dia pode fazer com que algum espírito de baixa vibração venha a responder realmente a está brincadeira e as consequências podem ser as mais variadas.
*Pesadelos Constantes                           *Doenças que não podem ser diagnosticadas
*Dores de Cabeça Constantes               *Mudança de Comportamento
*Dores no Corpo                                      *Depressão
        *Vícios (bebidas alcoólicas, uso de drogas)    *Outros
O convite para a entrada destes espíritos negativos mesmo que seja de forma inocente pode acabar de uma forma muito ruim, algumas pessoas não acreditam, outras que caminham na espiritualidade sabem que estas influências podem existir, algumas pessoas inclusive de minha família relatam casos de amigos que cometeram suicídio após entrarem em uma depressão por participarem deste tipo de brincadeira, fato ocorrido algum tempo após a participação, até mesmo relatos de mortes ocorridas de forma estranha e é por isso que afirmo que é um caso a se pensar.
Devemos orientar os mais novos a não participarem, a não despertarem o que é oculto, o que responde nestas brincadeiras infelizmente não são energias positivas, forças do bem e sim espíritos nada bem intencionados. Acho extremamente perigoso espiritualmente falando este tipo de brincadeira, algo que nunca gostei, pois acredito que mesmo sendo uma "brincadeira" mexe com aquilo que não se vê, com o que está oculto podendo então atrair sim energias negativas e ser totalmente prejudicial.
Samir Ferri
Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Egum Vivo", o que é? Eu explico

Exú Asa Negra

A Morte e o Pós Morte