"Alho Contra Negatividade"


Tantas são as histórias que envolvem a utilização do alho como um eliminador de energias negativas, atuando como um elemento que afasta não somente energias ruins de ambientes como também baixas energias das pessoas. Em algumas historias vemos que o alho foi utilizado por alguns povos para proteger a entrada de suas casas contra energias ruins sendo esfregado nas portas, janelas ou usados como amuleto.
Todas estas histórias possuem um ponto em comum, o alho está sempre associado, ou melhor, relacionado a expulsar a negatividade, energias ruins, além de atuar como uma proteção no ambiente, afinal "O Alho Espantou o Diabo do Paraíso", aqui temos uma alusão referente a questão de espantar o que não presta de nós e de onde estamos.
Dentes de alho podem ser colocados nos cantos da porta de entrada, nos batentes de janelas, portas com a finalidade de evitar a entrada de espíritos negativos, sendo trocado sempre que se sentir necessidade de troca, o alho antigo deve ser colocado em um jardim ou mato. O alho também pode ser utilizado em conjunto com outros elementos neutralizadores de energias tais como Sal Grosso. Pegue um pote de barro pequeno, coloque uma quantidade considerável de Sal Grosso e em cima do mesmo coloque sete dentes de alho, deixe em um lugar alto, atrás de um porta ou em um canto onde somente você tenha afesso, sempre que achar necessário troque estes elementos colocando os antigos em um mato ou jardim. Utilize sempre o mesmo recipiente, sempre antes de reutiliza-lo lave com sal grosso e com sumo de arruda afim de descarregar o mesmo e para sempre manter a energia ativa. Na medicina o alho pode ser utilizado contra insônia, para inflamação na garganta, como xarope expectorante e tantas outras finalidades.
Lembre-se o alho não é para vampiro de filme e lendas...kkkk mas serve para aqueles vampiros vivos sugadores de energia e espíritos que se alimentam de nossas energias afim de atrapalhar nossos caminhos.
Samir Ferri 
(Samir Castro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Egum Vivo", o que é? Eu explico

Exú Asa Negra

A Morte e o Pós Morte