Quem é o Exú Asa Negra?


Aqueles que conhecem o nosso Blog sabe o quanto eu desvio de teorias sem sentido e busco me basear em ensinamentos que possuam uma base concreta e um real sentido.
Hoje falarei sobre um companheiro de trabalho chamado Exú Asa Negra, como muitas coisas foram alteradas com o tempo, como muita coisa também foi inventada e como muita coisa mais parece o filme do "Jaspion", do "Jiraya" ou historinhas pra tocar o terror, ensinamentos tolos, que só servem pra prender as pessoas em casa de santo pelo medo, eu como uma pessoa que sou totalmente contrária a isso busco a verdade sobre as entidades e por isso pedi que pessoas de minha confiança perguntassem a este Exu quando manifestado em mim quem ele é. Acredito que a Religião como está sendo colocada hoje não está sendo da forma correta, entidade não é filme infantil Japonês ou uma forma de você aterrorizar pessoas para ganhar dinheiro....Então menos fantasia e mais realidade....
Dentro da minha compreensão, como já disse diversas vezes em meus textos creio que exista um Exú principal cuja não venha mais e o que vemos hoje são falangeiros, representantes de determinado Exú e que podem ter diversas linhas de atuação, como Linha de Calunga, Almas, Cruzeiro, Encruzilhas e Etc.O Exú Asa Negra ao qual trabalho está associado a Linha de Calunga, segundo o mesmo sua atuação está relacionada ao desmanche de feitiços que afetam a área da saúde, da sanidade, ou seja, o mesmo está relacionado a parte de cura. Neste texto não revelarei o nome de batismo do mesmo e nem sua origem por uma questão de não estar autorizado para tal, mas segundo a minha entidade relatou em uma de suas encarnações teria atuado na Segunda Guerra Mundial estando diretamente relacionado a área da medicina e em encarnações anteriores a esta também teria participado dentro da área da médica.
Segundo nosso amigo, Asa Negra seria pelo motivo do conhecimento da alta magia, da utilização das ervas e de conseguir solucionar os problemas mais complicados que qualquer um desistiria em resolver, mas que dentro desta linha não existe o impossível, tudo possui possibilidade.
Como já disse em outros Textos, para mim todo guia possui evolução, compreensão e por este motivo ganham a missão de vir nos auxiliar aqui na Terra passando seus ensinamentos. Quando atingem um determinado período passam a não vir mais a este plano, apenas atuando de forma energética no astral sem incorporar novamente. 
O Guia ao qual manifesto não utiliza Cartola,utiliza um Chapéu preto, sem Camisa ou com Pano Preto conforme na foto e calças Brancas. Bebe Whisky e Cachaça Branca ou Amarela, fuma Charutos ou Cigarros, usa uma Faca de Cabo Preto e seu Fio de Contas é uma Guia de Porcelana Preta com Sete Firmas Preta e Vermelha e na ponta envolvida por palha um Búzios Africano..
Seu Asa manifestado em mim segundo relatos possuem uma voz rouca e grossa, sério, sem muitas risadas, sem brincadeiras, dança bastante, canta bastante e não é de muita conversa. É um Exú que vai direto para o trabalho por isso sempre deixamos separadas velas pretas e folhas de mamona pois ele sempre parte para descarregar aqueles que o procuram.
Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha