Energia Positiva É Tudo


Olá, hoje gostaria de falar com você Leitor do Nosso Blog sobre a importância de mantermos nossa energia positiva independente das situações apresentadas em nossos caminhos. É de conhecimento de todos que algumas das situações que se apresentam em nossos caminhos estão relacionadas ao que pedimos antes de virmos para este mundo, a Terra é sem dúvida alguma um local para repararmos nossos erros, realizarmos nossa missão e evoluirmos de alguma maneira. Por este motivo creio mais ainda na existência da reencarnação, retornarmos novamente para este plano quando algo ficou incompleto, pela metade necessitando ser reparado ou realizado. Também creio que todas as pessoas possuem de alguma forma uma conexão, por este motivo afirmo que de alguma maneira nascemos na família certa, mesmo que as condutas de cada membro da família as vezes não combine com a nossa, por este motivo também acredito que filhos adotivos param de alguma maneira na família que deveriam estar e todos os envolvidos possuem alguma ligação ou alguma espécie de "divida espiritual" ou missão que deve ser realizada. Assim creio também que nos envolvemos com pessoas que de alguma forma vamos obter ou repassar algum tipo de aprendizado, nada é por um acaso nesta vida, mas creio que algumas situações que passamos neste mundo são ocasionadas por ações de terceiros, como invejas, intrigas, calúnias, confusões e tantas outras situações.
É sempre importante mantermos o equilíbrio perante os problemas, pois quanto mais nos desesperamos mais os problemas vão se agravando, a sensação de descontrole vai aumentando e achamos que nada em nossa vida dá certo ou vai para frente.
O uso de determinadas cores de roupa, como a cor branca que transmite a paz a tranquilidade; a cor azul que transmite a conexão com a espiritualidade, o equilíbrio; da cor vermelha que estimula, que encoraja; a cor verde saúde e harmonia; o amarelo que é a confiança, a esperança e o otimismo; e tantas outras nos ajuda mundo no dia a dia.
Elementos que possam nos auxiliar a melhorar nossa confiança interna e refletir no externo são sempre importantes ainda mais nos dias atuais.
Banhos de ervas, os banhos espirituais também podem nos auxiliar nesta busca do equilíbrio, do estar bem, como por exemplo o banho de sal grosso do pescoço para baixo, o sal possui o poder de neutralizar de zerar as energias, por isso não é recomendado que se tome da cabeça para baixo pois ele zera a energia e sempre que fazemos uso deste banho podemos vir com banhos de algumas ervas que positivam sejam sozinhas ou em conjunto com as outras.
Ervas que podem ser utilizadas para positivar:

Boldo - o boldo dentro da minha concepção atua como um reparador de energias, o boldo acalma, alivia e retira negatividades.
Alecrim - dentro do que aprendi possui a finalidade de descarregar, podem ser utilizado em defumações e rituais de sacudimento. 
O alecrim atua contra problemas de depressão, desânimo e no combate a tristezas em geral. 
Manjericão -- além de ser utilizado para acalmar é um excelente vitalizador de energias positivas. Utilizado para melhorar o astral, revigorar o corpo e espirito. 

Resolvi apenas reunir algumas ervas simples para auxiliar nossos amigos, como exemplificação, como sempre digo nosso Blog não é um livro de receitas, aqui apenas falamos sobre espiritualidade e diversos temas em forma de estudo básico e opinião. Os banhos de ervas são poderosos e o uso de algumas ervas sem conhecimento pode ser prejudicial, por isso peguei algumas ervas simples para exemplificar e que não causam nenhum tipo de problema quando utilizadas, apenas trazem benefícios.
Manter a conexão com o Divino através de rezas, das orações também é extremamente importante para criarmos um bloqueio referente a pensamentos negativos nossos gerados através das dificuldades que enfrentamos e também para evitarmos maiores ações das energias negativas que nos são enviadas.
Quanto mais orarmos, quanto mais nos cuidarmos, quanto mais vigiarmos, mais conseguiremos superar não somente aquilo que devemos passar quanto o que pode ser ocasionado por energia de terceiros.

Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha