Utilização do Fumo e Bebidas por Entidades





Hoje daremos início ao nosso Texto falando sobre Nicotiana Tabacum, ou seja, sobre a folha de tabaco, também não devemos nos esquecer que existem espécies de tabaco, muitos se esquecem que o fumo utilizado pelas entidades nada mais é do que uma defumação, quanto mais natural, livre de agrotóxicos for este elemento maior pode ser a sua ação, o cigarro, o charuto, o cachimbo entregues na mão de uma entidade possuem uma força inexplicável, capaz de possuir o poder de purificar, ou seja, ao tragar o guia está puxando a negatividade do ambiente do consulente e de todas as pessoas que ali estão, além de neutralizar as energias negativas elimina através do fogo as mesmas e através da devolução feita pela fumaça temos a energia renovada que envolve todo local e a todos presentes em uma sessão espiritual, fortalecendo e purificando. Seria a transformação do negativo em positivo.
A maneira ao qual a fumaça é utilizada através das conversas com as entidades, quando os guias estão dançando, quando estão sentados, quando lançam a fumaça em direção a pontos específicos de nosso corpo possui uma ação mágica, única, cheia de segredos e mistérios que sem perceber aqueles que estão no ambiente acabam sendo descarregados, acalmados, reenergizados, fazendo a eliminação das energias negativas, trazendo diversas reações de satisfação e bem estar.
Esta defumação individualizada executada pelos Guias Espirituais podem trazer diversos benefícios para a Casa Religiosa, para os Consulentes, Para os Filhos da Casa e até mesmo para o Filho de Terreiro que encontra-se manifestado.
Assim podemos concluir também que o próprio Filho da Casa manifestado está sendo descarregado, reenergizado durante a manifestação, devemos nos lembrar que ao fumo podem ser adicionados outros elementos, outras ervas com diversas finalidades, como sempre digo tudo possui um motivo, um objetivo, uma lógica, basta ter o conhecimento, saber para que serve cada elemento para que se possa ser alcançado o objetivo necessário. A fumaça tem poder.

A utilização de bebidas a meu ver nada mais é que dar o sentido de liberdade, ou seja se libertar de energias negativas, sensações de angústias e receios. O uso das bebidas traz a sensação de liberdade, liberdade para agir, para atuar, as bebidas possuem o poder de recarregar as energias e descarregar as energias negativas, por este motivo ao ser ofertado a um consulente o mesmo também sente esta sensação libertadora e até de tranquilidade de pensamentos. 

Devemos nos lembrar que a incorporação pode muita das vezes ser consciente por este motivo é importante o controle das bebidas e o uso do fumo. Não podemos nos esquecer que as pessoas estão se acostumando com a incorporação, estão conhecendo a si mesmos e a energia que está manifestando nas mesmas. Então sempre siga as orientações do Dirigente Espiritual e do Chefe de Terreiro. 

Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha