Passe Na Umbanda



Dando sequência aos nossos Textos falando sobre a Cultura Umbandista, irei abordar mais um tema cheio de teorias, controvérsias e até mesmo algumas invencionices dentro do nosso meio Religioso. Complicado falar desta maneira, mas é uma realidade constante, então em meu texto vou me basear como sempre em minhas visões e aprendizados que adquiri. Falarei de forma simples, objetiva, sem rodeios e muitos aprofundamentos para que aja o entendimento tanto de Religiosos quanto pessoas que desejam conhecer nosso Culto.
Falaremos então sobre o PASSE dentro da Umbanda que vem a ser um ritual com alto efeito de cura servindo também para descarregar energias negativas.
Como sempre digo é de extrema importância que o Filho de Orixá siga corretamente as orientações que lhe são dadas dentro de sua Casa Religiosa principalmente no que se refere as firmezas individuais e coletivas.  
Realizações de banhos, preceitos e outros procedimentos antes de qualquer trabalho se torna importantíssimo para que o Filho de Orixá esteja em harmonia com os guias espirituais e consigo mesmo. 
O Passe pode ser aplicado não somente pelo Filho manifestado em uma Entidade como também poderá ser aplicado pelo mesmo acordado, claro que a sua Entidade estará ali presente auxiliando na execução de tal procedimento que pode ser tanto para cura de dores, doenças, retirada de negativo e tantos outros. 
Ao Passe Umbandista procedimentos como esfregar as mãos afim de descarregar energias negativas e reativar a energia positiva, assim como estalar de dedos afim de fazer uma conexão vibracional ativando a energia para que atinja a 
ance o equilíbrio energético. 
Por este motivo muitas Casas de Umbanda adotam além dos banhos de ervas dias antes dos trabalhos espirituais, além de deixar acesas as velas das firmezas da Casa e individuais, fazem também com que seus filhos no término dos trabalhos sejam descarregados pelo Guia Chefe da Casa, passarem por banhos espirituais antes de irem para casa e até mesmo rituais de descarrego.
Não podemos esquecer que o passe nada mais é que uma troca, uma renovação de energia, quanto mais cuidado e preparado estiver o corpo físico melhor será a aplicação do Passe para aqueles que procuram uma Casa Religiosa.

Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha