O Chamado...O Escolhido


A busca pelas respostas da vida, o conhecimento dos fatos que ocorrem a nossa volta fazem com que as pessoas procurem a Umbanda e o Candomblé. As vezes esta procura é passageira, apenas uma passagem, apenas são consulentes, mas alguns se tornam filhos da casa, aqueles que são chamados mas ainda não se tornaram os escolhidos. Estes tem a oportunidade de conhecerem suas falhas, seus medos, seus erros, seus acertos e modificarem seus comportamentos através do aprendizado dentro do terreiro, dos preceitos, das limpezas espirituais e do atendimento ao público. O certo seria que todos aprendessem a deixar suas vaidades de lado, deixar de lado a maldade e a ganância. Assim conseguimos separar aqueles que foram apenas os chamados, dos que foram realmente foram escolhidos e é desta forma que vemos que os escolhidos são aqueles que buscam não faltar no terreiro, que não deixam faltar vela, que não deixam de cuidar de suas quartinhas, que não faltam na gira pois sabe que alguém vai retornar para falar com seus guias, são aqueles que mesmo sem dinheiro fazem de tudo para manter sua casa religiosa ou ajudar de alguma forma, são aqueles que não arrumam desculpas, são aqueles que deixam os seus problemas em casa para solucionar o problema do próximo se concentrando para incorporação e assim concluímos que estes são os escolhidos. O escolhido não tem dor de cabeça, não tem dor de barriga, não tem dor na perna, não tem nada que o impeça de manifestar o guia para ajudar alguém, o escolhido pensa no seu problema mas não coloca como o mais importante pois ele consegue auxiliar mesmo assim aquele que necessita. 
O escolhido faz com amor, agradece o Orixá pelo dia, pela noite sem se importar se o dia foi bom ou ruim, ele apenas sabe que tem o Orixá e a Entidade. 
Isso basta para o escolhido, pois assim ele tem a certeza que amanhã virá algo bom para sua vida, pois será por merecimento sem interesse, merecimento sem ganância, merecimento por apenas estar auxiliando alguém, então ele não faz cobrança, ele apenas continua mantendo a fé e a esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha