Palavras de Um Exú


"Os homens se preocupam em dizer que não somente eu mas todos os meus companheiros necessitam de evolução mas se esquecem que se nos tornamos Exús é pelo motivo de alcançarmos um grandioso grau de evolução e compreensão. Nossa missão é trazer a orientação para aquele que necessita, somos a dualidade, o equilíbrio do positivo e do negativo. As pessoas são quem precisam evoluir pois ao chegarem a um Exú preferem pedir sobre suas ganâncias, sobre destruir ao próximo, do que proteger aqueles que os cercam e até mesmo a si mesmos.
Mesmo assim nós em nossa sabedoria tentamos convencer os homens de que devem pensar em evoluir, em crescer, em cuidar daqueles que estão a sua volta e sem prejudicar ninguém.
Ao manifestarmos em nossos terreiros recebemos nossos chapéus, nossas cartolas, nossos charutos, nossos cigarros, nossas bengalas, nossas capas e dentro de nossa sabedoria buscamos ouvir cada lamento, cada sofrimento, cada situação, cada argumento, cada palavra dita e dar a orientação mais precisa dentro daquilo que nos é permitido. 
Ao colocar meu chapéu na cabeça daqueles que estão a se consultar comigo, eu levo cada aflição e cada angústia.
Na fumaça de meu charuto busco fortalecer, positivar aquele que necessita e em minha bebida busco dar o dom e a sabedoria.
Com a minha bengala batendo ao solo procuro dar-lhe o equilíbrio, a sustentação, o fortalecimento e a esperança.
Com meu punhal retiro cada amarra que prende a mente perturbada em pensamentos negativos e afasto cada negatividade.
Em minha capa cubro quem precisa de proteção, retiro cada energia negativa que ainda possa existir e dou-lhe parte do meu mistério para que consiga seguir em frente.
Mas para que tudo isso chegue ao objetivo que as pessoas procuram é preciso ter fé, ter amor e acreditar.
Se o homem nada acredita nada conquista, se o homem nada crê nada ele vê, se o homem espera sem buscar nada terá, um homem sem fé na vida não prospera e disso todos devem lembrar.
Nós temos esta sabedoria, buscamos assim transmiti-la mas nem todos querem segui-la.
Exú Veludo"

Comentários

Postar um comentário

Comente nossas postagens! É importante para nossa Equipe!

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha