Palavras do Exú Asa Negra


"O ser humano as vezes se esquece dentro das suas dores que o mesmo pode ser o causador de tantas angústias. O homem em sua ignorância não consegue enxergar com os seus olhos humanos a grandeza da vida, em diversos momentos só conseguem ver a ganância, a arrogância, a discórdia, a intolerância, a inveja e a vingança.
Quando se sentem ameaçados pela felicidade alheia sabem pedir a maldade, sabem invejar, sabem desejar a destruição sem a minima piedade, o que na verdade deveria ser sinônimo de contentamento pela felicidade do próximo na verdade se torna ganancia e inveja.
Quando sofrem as consequências de seus atos sabem olhar para o alto e lamentarem dizendo não serem merecedores de tamanho castigo. É fácil jogar a culpa no nada, esquecer de vossas ações, ocultar seus pecados, suas culpas, suas calúnias, suas difamações, suas intrigas, suas fofocas e simplesmente dar uma de inocentes.
É fácil chegar para um Exú e pedir a maldade, se esquecem que somos o controle da lei, os aplicadores da lei, os guardiões, que conhecemos cada coração e depois nós que somos os diabólicos na boca de quem não presta.
Somos sábios e conhecedores do que suas mentes e seus olhos cegos pela vaidade não conseguem enxergar.
Aprendam que damos e tiramos de acordo com o seu merecimento, tens o livre arbítrio em suas mãos, somos os responsáveis por cada um de vocês, deixamos seguirem livremente, mesmo estando errados para depois ensinarmos a verdadeira lei, a do entendimento, a do amor, o da paz, da serenidade e o da capacidade.
Cada um é capaz de construir o seu caminhos, cada um é capaz se quiser e se souber nos ouvir.
É só pedir
Peça o certo
Seja mais esperto"

Exú Asa Negra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha