Características dos Filhos de Orixá



Filhos de Èsù (Exú)
Pessoas de extrema alegria, com largo sorriso, são um tanto observadores, discretos, críticos, comunicativos, idealizadores e extremamente polêmicos. São perfeccionistas, pensadores, necessitam estar em atividade constante principalmente na área da comunicação, escrita, música e arte em geral.
São desconfiados, porém conseguem manter boas amizades, são populares, amados e odiados por muitos.
Pessoas com facilidade de comunicação, são irônicos em certos momentos, debochados, sarcásticos, são pessoas de pensamento rápido e objetivo.
Gostam de tudo para ontem, são impacientes, gostam das coisas concretas e certas. Não vivem de incertezas, adoram desafios, conseguem sair de confusões como ninguém e nunca se esquecem de quem as causou. São extremamente justos e honestos. São excelentes em diversas áreas profissionais por serem perfeccionistas. 

Filhos de Ogum 
Gostam de boas festas, boas conversas e não gostam de brigas. Quando entram em uma briga é sempre para ganhar nunca para perder, principalmente quando possuem razão. Não gostam de injustiças e saem sempre em defesa daqueles que gostam.
São pessoas de extrema humildade, são pessoas que estão sempre em busca de alcançar seus objetivos isso sem medir esforços. As vezes são julgados pelos outros é onde mostram sua real capacidade.
São excelentes em diversas áreas profissionais por serem perfeccionistas. Ótimos lideres. 
São alegres mas observadores ao extremo e sempre a frente de seus inimigos.

Filhos de Oxóssi
São pessoas difíceis de saber quando estão tristes ou alegres, geralmente mantém a mesma expressão, guardando seus sentimentos, o que não os faz insensíveis, na verdade os torna reservados.
São pessoas às vezes mal compreendidas, podem ser até mesmo taxadas de arrogantes e prepotentes, pelo simples fato de serem perfeccionistas no que fazem. São cautelosos, inteligentes, astutos e muito espertos.
São bons conselheiros, às vezes um pouco exagerados em seus pensamentos e comportamentos.
Se isolam, são pessoas solitárias e pensativas. Observadores atentos a tudo que passa a sua volta. Curiosos, introvertidos, vaidosos, distraídos, prestativos, pensativos e discretos.

Filhos de Osanhe
São pessoas calmas, tranquilas, são pessoas perfeccionistas, detalhistas, de grande capricho no que fazem. Gostam de estar isoladas exercendo suas funções com calma e tranquilidade.São independentes, gostam de serem regrados, gostam de questionar, estudar, aprender, gostam de tudo relacionado a tradições, conhecer cultura de outros povos e religiões.
Possuem extremo equilíbrio, são muito cautelosos principalmente no que se refere seus sentimentos amorosos e amizades. Possuem um autocontrole extremo.

Filhos de Omolu
São pessoas teimosas e até certo ponto podem ser pessimistas. Gostam de tudo em ordem, organizado e que as coisas saiam da forma que planejaram. Não gostam de levar desaforo para casa. São um tanto que sofridos em alguns momentos e tristonhos em dados momentos da vida.
Os filhos deste Orixá possuem uma certa calma, paciência e conseguem realizar bem suas funções em suas áreas de trabalho. Cuidados com a saúde, dores de cabeça, problemas nas pernas, doenças de pele, entre outras.
São pessoas capazes de mudanças radicais para conquistarem o que desejam.

Filhos de Oxumarê
Adoram mudanças, desafios, renovação fazem parte de suas vidas, mudam tudo de maneira radical, vivem a vida, o dia a dia intensamente, adoram mudanças de trabalho, casa, amizades e amam experimentar diversos tipos de fé (religiões).
São pessoas ágeis, perfeccionistas, estão sempre atentos, buscam sempre modificar o passado, se livrar de mágoas, estão sempre em busca de um futuro melhor.
São orgulhosos, gostam de coisas boas, gostam de bons livros e de aprendizado constante.
São capazes de tirarem deles para ajudar alguém que precisa.
Não possuem medo de mudanças. Amam o novo e o imprevisível.

Filhos de Xangô
São pessoas elegantes em todos os sentidos, pessoas grande energia, ativos, ótimos conselheiros, orientadores, gostam de tudo justo e certo.
Sempre estão cercados de muitas amizades, pessoas mas são difíceis de abrirem seus sentimentos para os outros, o que realmente sentem.
Gostam de aprender, de estudos e são excelentes lideres.
Pessoas de excelente coração, românticos, obstinados, agem sempre com muita cautela e estratégia.
Geralmente são pessoas que se destacam, que formam opiniões e são lembrados sempre (até mesmo após sua passagem).

Filhos de Oyá
Não tem desafio que não enfrentem, estão sempre dispostos para encarar os desafios da vida, gostam de viver, de curtir, de sentir emoção, tudo é alegria mesmo em meio de problemas.
Não existe tempo ruim, escolhem seus caminhos pelo coração e com a certeza que estão fazendo o certo.
Se entregam a paixões intensamente, em amizades e são capazes de esquecerem com facilidade se algo os desagrada. São fieis enquanto existe sentimento puro e verdadeiro. São excelentes amigos, conselheiros, parceiros mas possuem um temperamento forte e explosivo.

Filhos de Oxum
São pessoas obstinadas, se preocupam muito com a opinião alheia, são pessoas que agem com estratégia, nunca perdem o foco de suas metas. São pessoas de garra e determinação. São pessoas humoradas, ao mesmo tempo sérias, teimosas e às vezes briguentas.
São vaidosas, elegantes, gostam de jóias, perfumes, roupas e de tudo que é bom gosto. Possuem um lado espiritual bastante aguçado, principalmente ao que se refere à visão no jogo de Búzios e premonições.
Realizam muitos projetos ao mesmo tempo e se não tomarem cuidado sempre acabam deixando alguma coisa para trás. Odeiam mentiras e disputas.


Filhos de Iemanjá
São pessoas que se destacam com facilidade, chamam a atenção pelo sua forma de ser, de agir, possuem um brilho a mais, são pessoas encantadoras, sempre dispostos a ajudar, são protetores e as vezes um tanto que arrogantes.
São desconfiados, tomam cuidado para não se machucar, quando se magoam perdoam mas demora muito tempo e mesmo assim não esquecem.
São ciumentos e extremamente teimosos, gostam de conforto, gostam de falar o que pensam e as vezes exageram em suas opiniões de tão sinceras que são. Acabam se envolvendo em diversos problemas procurando sempre ajudar aqueles a sua volta.

Filhas de Nanã
Pessoas calmas, que buscam a compreensão, excelente conselheiros. Pessoas que não tem pressa, possuem muita calma e deixam o tempo agir.
Guardam muitos rancores, muitas lembranças do passado, mas sempre se mantendo firmes e equilibradas.
Caminham sempre no caminho da certeza e nunca da incerteza. Possuem uma grande segurança.
Perdoam com facilidade, são dedicadas, simáticas e respeitosas.

Filhos de Oxalá e Oxaguiã
São pessoas de extrema calma, de tranquilidade porém não provoque sua ira. São pessoas prestativas, estão sempre dispostas a ajudar. Excelente conselheiros, estudiosos possuem o dom da palavra, da sabedoria, estão sempre em busca de conhecimento. São formadores de opinião, são sempre ouvidos pois possuem o dom da sabedoria e da analise. Grande lideres.

___________

Filhas de Obá
Possuem uma certa dificuldade em se comunicar, para amizades, são firmes em suas decisões, as vezes são julgados de insensíveis pela dificuldade que possuem em demonstrar seus sentimentos. São sinceros ao extremo e não medem palavras para falar o que pensam. Mesmo assim são boas companheiras e um tanto ciumentas.
Quando fazem algo possuem total certeza do que estão fazendo.

Filhas de Ewá
Pessoas que possuem uma grande beleza, chamam a atenção, ao mesmo tempo que são simpáticos podem ser extremamente arrogantes. As vezes ingênuos as vezes espertos até demais.
Vaidosos, gostam de coisas boas, bons livros, estudos, se adaptam com facilidade na diversas situações, são observadoras e difíceis de serem enganadas.
Buscam sempre conquistar o que querem com sabedoria, estão sempre a frente e ligados em tudo que acontece.

Filhos de Logum
Vaidosos, com bom gosto, chamam a atenção por onde passam, são cautelosos e seguros.
Observadores, perfeccionistas e as vezes taxados erroneamente pelas pessoas como arrogantes.
Estão sempre atento a tudo e a todos nada passa despercebido.
Excelentes amigos, são pessoas agradáveis, de bom coração e sempre em busca do melhor para suas vidas.


Em Breve outros Filhos de Orixás 


Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha