Nossa função é?


Nossa função como Sacerdotes seja na Umbanda ou no Cabdomblé é fazermos a ligação daqueles que nos procuram com o sagrado, fazermos a ligação entre o Homem, Orixás, Entidades e Deus. Através dos estudos das lendas, significado de cantigas, rezas e tantos outros conseguimos ter alguma compreensão sobre a nossa existência e como devemos lidar com o dia a dia. Através destes estudos e suas aplicações em nossas próprias vidas podemos transmitir para àqueles que nos procuram a esperança e a fé que perderam.
Devido a história e definições dadas pela sociedade até os dias atuais infelizmente as pessoas possuem um conceito errôneo que se nos procurarem todos os seus problemas estão solucionados sem que se tenha algum esforço por parte das mesmas, um pouco de culpa sobre esta questão possuem aqueles que vendem o milagre da fé,  que vendem a imagem que nossa religião funciona em sistema de barganha, você dá e você recebe. Não é assim que funciona, cabe aos sacerdotes através de seus sistemas oraculares, através de suas entidades ou por nós mesmos explicarmos ao consulente que para alcançarem seus objetivos devem seguir a risca os banhos, os procedimentos,  os conselhos, ou seja todo e qualquer procedimento que for indicado a risca.
Tudo que for feito deve ser unido a fé do consulente,  por isso a nossa função é animar aquele que nos procura geralmente totalmente incrédulo, por isso a necessidade de banhos ritualísticos para o bom andamento do trabalho, assim como trabalhos de limpeza espiritual em busca de tirar a negatividade,  renovar as energias para aí sim partir para o trabalho que solucionará o problema ao qual trouxe aquela pessoa a procurar uma casa religiosa. Nossa função é trazer palavras de conforto, de carinho e apontar os melhores caminhos a seguir.
Nosso papel é trazer fé,  amor e esperança onde falta.
Somos orientadores, confidentes, amigos, pais, irmãos e muita das vezes a última esperança de quem nos procura.

Samir Castro

Consulta Jogo de Búzios
INFORMAÇÕES:
Whatsapp ( 15 ) 97402.6074
akesan@live.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha