Problemas Mentais, Comportamentais e Espirituais

Antes de iniciarmos este texto gostaria de agradecer todos os acessos que temos tido em nosso Blog, iniciamos o Blog Esu Akesan em 2011, onde apenas fiz pequenos testes com o mesmo, comecei a divulgar realmente o Blog a partir de 2012, hoje em 2014 temos o total de 91,851 acessos, chegando quase a 100,000 acessos e isso só é possível graças a vocês. No Blog todos os textos são de minha autoria, sempre que faço alguma pesquisa citamos a sua origem, mas este Blog não é conteúdo Wikipédia como vemos por aí, aqui os textos são de minha responsabilidade, meus pensamentos de forma clara e objetiva.
Vamos ao Texto

Problemas Mentais, Comportamentais e Espirituais

Devemos nos lembrar que cada um de nós possui o seu caráter, a sua índole, que pode, que deve ser moldada através da família, da educação, da instrução dos bons princípios. Devemos nos lembrar também que cada um de nós independente da forma que somos educados possuímos um ser adormecido, controlado, que pode vir a tona em determinado momento da vida, isto pode ser estimulado pelo ciúme, pelo mal estar referente as opiniões dadas por outras pessoas, críticas e tantos outros comportamentos alheios. Isto pode ocasionar revolta, depressão, alteração de comportamento e também pode sim atrair energias negativas que se aproveitam desta situação para manipular aquele ser, fazendo com o que o mesmo piore em suas atitudes e até mesmo venha a cometer atos impensados.
Vamos analisar esta situação com uma linguagem bem simples e de forma detalhada.

1- Pessoas que tiveram uma boa educação, bons princípios que em determinado momento da vida apresentam alterações de comportamento, isto independente de classe social. Pessoas que passam a se tornar agressivas com outras pessoas, com animais e com todos a sua volta. Esta alteração de comportamento pode estar relacionada com o caráter daquele individuo que em determinado momento da vida deixa a sua real personalidade se apresentar, isto pode ser ocasionado através de críticas, tristezas, preocupações, revolta e outros fatores. Neste caso pode ocorrer sim a influência espiritual, espíritos que se aproximam desta pessoa afim de perturba-la ou aqueles a sua volta, sejam amigos ou familiares.
2 - Pessoas que possuem comportamentos bons, tiveram boa educação, bons princípios e alteram seus comportamentos repentinamente podem estar sendo influenciados sim por forças negativas, sejam elas de espíritos desencarnados não desprendidos do mundo terreno, que se aproveitam para se vingar, para colocar seu ódio em cima destas pessoas afim de se vingar da mesma ou pessoas a sua volta . Também pode ser ocasionado através de feitiços ou seja, rituais espirituais negativos.
3- Pessoas que apesar do convívio familiar positivo e da educação; apresentam já desde pequenas maldade, comportamentos inadequados e estranhos. Estes podem vir desde o início recebendo influência espiritual negativa que piora o seu comportamento, o seu caráter, fazendo que suas atitudes piorem e venham atingir não só a si mesmo mas todos a sua volta. Além disso, fazendo a atração de espíritos negativos, que se aproveitam daquela energia para desestruturar tudo a volta destas pessoas.
Em ambos os casos se não forem corretamente tratados não somente espiritualmente, mas através da família ou até mesmo dependendo do caso com ajuda médica, ambos podem ser levar estes indivíduos ao descontrole total fazendo até que o mesmo seja dependente de remédios ou que tenha que passar por algum tipo de tratamento, estas situações podem sim ocasionar problemas mentais, não somente comportamentais e espirituais. Isto torna tudo muito deliciado e complicado ao que se refere ao tratamento espiritual.
Logo que um caso assim seja identificado é importante, agora falando somente do lado espiritual, a recomendação de ritualísticas como oferendas, limpezas espirituais, banhos, defumações e outros. Todos estes procedimentos são para reestrutura, reequilíbrio da matéria e espírito,  dentro do Candomblé geralmente realizamos oferendas aos Orixás, ebó (limpeza espiritual), banhos, borì (alimentar a cabeça), ou seja, a reestruturação da mente, para controlar estes transtornos, claro que todos os procedimentos são determinados através do Jogo de Búzios que apresentará o melhor procedimento a ser tomado. No Caso de Umbanda são realizados sacudimentos, oferendas aos sagrados Orixás, passes, banhos, tratamentos espirituais determinados pelos guias. Lembrando que estas mudanças de humor e comportamento estão relacionadas à nervoso, alcoolismo, uso de drogas e diversas situações que podem vir a surgir na vida destas pessoas. Então fique sempre atento.

Samir Castro

Informações sobre Jogo de Búzios: WHATSAPP(15)981040185/ TIM (15)98163-6347/98104-0185/ CLARO (15)99181-3683/ VIVO (15)99622-5249 / akesan@live.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha