Os Perigos da Mente

Se a vida fosse feita para ser fácil não seria aqui que estaríamos, o mundo foi feito para superarmos, para repararmos erros de vidas passadas, para evoluirmos até chegar em um estágio avançado dentro da evolução espiritual. Nos momentos de aflição poucos são aqueles que conseguem concentrar seus pensamentos, suas esperanças nos Sagrados Orixás e Entidades buscando uma solução; muita das vezes a mente acaba atrapalhando, por mais que se façam orações, trabalhos, banhos e outros; tudo então começa a piorar. Por isso é tão importante o trabalho da mente, o trabalho do equilíbrio, da restruturação, por este motivo nos preocupamos tanto com a manutenção do Orì (Cabeça) que é a representação do intimo de cada ser. Quando a situação se torna crítica, onde pensamentos e transtornos tomam conta da mente de uma pessoa; se tem então a necessidade de realizar o Borì que nada mais é que o ato de reequilibrar.
O procedimento ritualístico de fazer "oferendas a cabeça", ou seja, alimentar nosso Orì demonstra a preocupação da Religião em manter aquele corpo físico equilibrado, assim evitando a influência negativa espiritual e problemas físicos (depressão, angústias, agonias, problemas mentais).
O Borì não deve ser confundido com Iniciação, claro que o mesmo também é utilizado antes do ato iniciatório, justamente para fortalecer aquela mente, aquele corpo físico, retirar todo e qualquer pensamento ruim.
É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem "Eu posso, eu consigo", o Orì quando determinado e em sintonia com as Divindades pode alcançar tudo que deseja, pois um Orì fortalecido tem a facilidade de se comunicar com o Òrìsà (Orixá), fazendo que assim bons fluídos atuem em nossas vidas.
A nossa Religião une a força dos elementos ritualísticos e a psicologia, pois a nossa função é fortalecer aqueles que se encontram sem esperanças.
Nossa função é unir o ensinamento do Culto ao Òrìsà, as palavras de ânimo e de conforto em busca do fortalecimento; impedindo assim que energias negativas atuam na vida do individuo piorando mais ainda a sua situação.
Samir Castro
Informações sobre Jogo de Búzios: WHATSAPP(15)981040185/ TIM (15)98163-6347/98104-0185/ CLARO (15)99181-3683/ VIVO (15)99622-5249 / akesan@live.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha