Crianças na Religião


As vezes fico pensando, no Brasil ao nascermos uma grande maioria era levada para o batismo na Igreja Católica, isso sem que ninguém esperasse atingirmos uma idade para nos perguntar se queríamos ou não, o batismo eu vejo como uma forma de iniciação, pois nada mais é que um ritual de passagem, onde é feita a comunhão entre o homem e Deus; assim como ocorre em outras religiões. Muita das vezes isso vai da vontade dos pais, pela fé que os mesmos carregam e a crença que possuem na religião ao qual fazem parte. Isso pode trazer problemas Espirituais? Lógico que não, pois quando crescemos temos o direito de escolher o que queremos, por isso que dentro da Umbanda vejo de forma totalmente normal o batismo de uma criança, assim como a Iniciação de uma Criança no Candomblé, pois além de ser muita das vezes o amor, carinho e fé que os pais possuem; pode ser algo necessário, como sabemos as crianças possuem facilidade para atrair energias positivas ou negativas, até mesmo pode ser o caminho ao qual o Orixá através de diversos sinais está levando aquela família a procurar a iniciação no Candomblé ou o Batismo e a participação desta criança em uma casa de Umbanda; se um dia escolher seguir outro caminho será totalmente normal, mas é algo que é muito raro de acontecer, nada nem ninguém é levado para as nossas Religiões por um acaso.
Além disso vejo as crianças como a pureza, o futuro, elas possuem a facilidade para lidar com o plano espiritual, para aprender as cantigas, rezas, a ritualística em si. A Religião de Candomblé ou a Religião de Umbanda podem auxiliar diversas crianças, com diversos problemas de saúde, ainda mais por serem Religiões abertas à todos, sem preconceitos, apenas com o desejo de auxiliar.
Que as Crianças continuem a ser o Futuro da Nossa Religião levando para o Mundo Inteiro o Nosso Conhecimento, mostrando a pureza da Fé e do Amor.
Texto: Samir Castro
Vídeos:

Saída Yarlei D´Ayrá

Crianças do Axé Labure

Crianças da Apeu

Crianças Tocando 

Crianças Tocando Atabaque - Filhos de Umbanda

Comentários

  1. http://marcelomatiaspereira.jusbrasil.com.br/artigos/221665747/a-atipicidade-da-conduta-da-iniciacao-de-criancas-nas-religioes-de-matriz-africana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossas postagens! É importante para nossa Equipe!

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha