Perguntas dos Internautas sobre MEDIUNIDADE


Perguntas dos Internautas sobre MEDIUNIDADE - As perguntas estão escritas conforme nos foram enviadas, foram enviadas por um grupo de Jovens Umbandistas de São Paulo/SP. Obrigado André, Sergio, Paula, Bruna e Bianca, forte abraço ao Bairro do Limão. Assim nasce uma Nova Ideia do Blog, que são Perguntas dos Internautas Blog Esu Akesan, basta enviar para akesan@live.com que faremos uma seleção e em breve estaremos postando em nosso Blog.

1- Como identificar a mediunidade??
R: O que muitas pessoas se esquecem é que todos nós somos médiuns independente da Religião que seguimos, o que difere é o desenvolvimento da mesma ou se ela atua de forma mais aflorada no indivíduo. As formas de se Identificar a mediunidade aflorada se dá através de relatos feitos pela pessoa que passa por tal condição. A facilidade de ver espíritos, de falar, de ouvir e até mesmo de sentir através de arrepios e outras situações são uma forma de mediunidade.

2- Uma pessoa médium, necessariamente precisa incorporar??
R: Não, a pessoa sente a energia, ouve, fala , sonha ou tem tantas outras formas de atuar com a sua mediunidade. Dentro da Umbanda especificamente ou qualquer religião o fato da pessoa estar auxiliando em um trabalho ou gira, ela já está emprestando a energia dela para atuação do Guia.

3- E se eu não quiser essa mediunidade??
R: Possuímos o direito de escolha, porém devemos nos lembram que antes de virmos para este mundo fizemos a nossa escolha, o caminho que gostaríamos de seguir, tudo é predestinado, então de alguma forma teremos que arcar com as consequências de nossas escolha contrária. Não entramos para a Religião especificamente Umbanda se não fomos anteriormente escolhido. Sabe a história de que muitos são os chamados e poucos são escolhidos? Bem isso.

4- Um Médium consciente  pode se tornar inconsciente?? como  isso é feito??
R: Muitas pessoas dentro da Umbanda são conscientes, até mesmo dentro do Candomblé, apesar da negativa desta questão, se não fosse assim não teríamos que aprender as danças por exemplo, mesmo que digam que é através do Erê, muita gente do Candomblé treinou os atos da dança, negam, mas sabem que é fato, pra mim Candomblecista quem diz que começou inconsciente quer é se dizer soberano e dizer que é melhor que a outra religião, isso é falta de humildade. No começo, a consciência, o ideal é que a pessoa busque deixar sua mente vazia, aproveitar o momento de aprendizado, se está vendo ou ouvindo o que o espírito diz tem que deixar o tempo se encarregar, que as poucos conforme for se acostumando com aquela energia ela entrará no estado de inconsciência.

5-  Ser consciente interfere na vida pessoal?? em questões sentimentais devido a história de vida de cada pessoa??
R: No começo pode interferir, pode preocupar, a pessoa também pode se questionar se ela está dando condições ao guia ou não, se ela está fingindo. Isso é algo muito comum, mas o que ela deve aproveitar é este momento de aprendizado, pois o guia já é desenvolvido em sua energia, quem tem que desenvolver e dar condições para a ação plena do mesmo somos nós.

6- A mediunidade infantil  pode mexer com o psicológico da criança? pelo fato dela ouvir, ver ou sentirem as coisas??
R: Pode mexer, deve ser observada e se for constatado que esta criança vive sempre doente, com dores ou com alterações graves de humor, deve ser levada para algum centro ou terreiro afim de ser tratada espiritualmente. Mas se for positivo também deve ser levada para que essa condição seja trabalhada. Porém é muito comum que até os sete anos crianças tenham esta condição e com o tempo percam.

7- Alguma vez você já duvidou da sua própria mediunidade?? caso sim.. pq???
R: Sim, pois um dia fui consciente e por este motivo durante o meu aprendizado questionei se era eu ou era realmente o guia que estava falando. Ouvia aqueles que me orientavam dentro do terreiro e fui buscando encontrar uma forma de deixar a minha mente vazia, sem pensamentos que atrapalhassem o atendimento, aprendendo com as palavras ditas pelo guia, até perder aos poucos esta condição.

8- Há possibilidade de um médium pressentir algo que está para acontecer?
Sim é possível esta condição, pode sentir isso através de sonho, agonia ou qualquer outro tipo de sensação, seja positiva ou não.

9- A mediunidade pode ser demonstrada  através de sonho??
R: Existem pessoas que tem somente essa condição de sonharem, de receberem recados, avisos e mensagens através de sonhos.

10 - A influência espiritual pode alterar o humor de uma pessoa?
R: Pode, se a espiritualidade está bem cuidada a pessoa está sempre para cima, mas se não, tudo dá errado, além disso as alterações de humor e comportamento são formas de saber se há a influência de espíritos negativos em cima de uma pessoa.

11- Somos espíritas?
R:Sim e Não. Somos considerados espíritas dentro do conceito que lidamos com o mundo espiritual, acreditamos também em planos espirituais apesar do pouco estudo e conhecimento do assunto. Mas o termo Espírita está associado a Allan Kardec, as vezes ao respondermos alguma pesquisa falam são espíritas e não somos constados nas pesquisas como realmente somos. Respondam que fazem parte da Umbanda, do Candomblé ou Religiões Afro Brasileiras.

12- O que é Egun??
R: Egun significa osso ou morto. qualquer pessoa que passou para o outro lado, porém virou um termo que define a influência negativa de espíritos.

13- Como se explica o fato de, por exemplo, Maria Padilha estar incorporada em vários
lugares e vários médiuns diferentes ao mesmo tempo? É possível se incorporar em vários médiuns simultaneamente?
R: Alguns afirmam que não, porém devemos nos lembrar que existem milhares de espíritos que se intitulam Maria Padilha e estão ali representando aquela linha, atuando dentro daquela falange.
Além disso o Espírito pode sim se multiplicar estando em diversos lugares ao mesmo tempo.

14-Por que saímos tão esgotados de algumas sessões de desenvolvimento mediúnico?
R: Desprendemos uma grande energia, principalmente pois tentamos não interferir no que o guia faz. É algo totalmente comum e com o tempo vai se tornando um costume.

15-Um médium com problemas pessoais pode dar boas consultas?
R: Pode desde que o mesmo mantenha a sua mente firme e os seus problemas fora da gira. Ele será auxiliado de todas as formas pelos espíritos da casa e após realizar a sua parte pode se consultar com o guia Chefe da mesma. Missão em primeiro lugar.

16-Por que alguns médiuns tem sintomas físicos desagradáveis (dor, tontura, enjôo) após uma consulta?
R: Tudo está relacionado ao preparo que o mesmo recebe, por isso é importante seguir as normas da casa tais como banhos espirituais e fazer as respectivas firmezas. Isso acontece, mas não deveria acontecer, além de seguir essas regras o médium se der condição ao seu guia em forma plena, o mesmo poderá limpar afim de não deixar qualquer resíduo espiritual negativo.

17- O que seria um "médium transporte"???
R: Seria aquele que possui a facilidade de puxar através da manifestação corpórea o espírito que está ali prejudicando o consulente. Atuam em trabalhos de Puxada, afim de descarregar a pessoa que procura aquele local. São pessoas que possuem a facilidade de sentir e puxar energias negativas afim de encaminha-las ou limpar as mesmas do ambiente. Uma pessoa nestas condições deve ser muito bem orientada e manter as suas obrigações dentro da casa a qual pertence em dia. 

Resposta de Samir Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha