Curiosidades - Exú Sete Catacumba


Como foi dito em um texto anterior é muito complexo falarmos sobre entidades, existem diversas visões e opiniões sobre este tema. Falar sobre qualquer entidade de Umbanda é delicado, pois sabemos sobre o espírito que deu Origem a determinada linha e por este motivo devemos nos lembrar que existem diversos outros espíritos que atuam na mesma, sendo então falangeiros e atuando como representantes do espírito que à originou. Por isso temos tantos, Sete Catacumba. tais como Sete Catacumba do Cruzeiro, Sete Catacumba das Almas e etc.
Essa é uma das várias Histórias do Sr. Sete Catacumbas:
"Trabalhei durante muitos anos de minha vida me dedicando a levar informações para as pessoas em uma época que muitos escravos apesar de libertos ainda eram tratados da mesma forma como se ainda fossem escravos. Sou de uma época em que era comum meninos venderem jornais, eu era um homem de muitas posses acostumado a mandar, desmandar principalmente naqueles que possuíam uma classe social abaixo da minha. Conquistei diversos inimigos com o passar do tempo, muitos tentaram me matar, foram sete tentativas, eu era um homem que gostava de muitas mulheres e de preferência casadas. Enquanto eu me divertia minha verdadeira família se sentia abandonada, largada, apesar de terem conforto, eu não sabia dar a eles o principal que era o amor, a calma, a paz e a harmonia. Quando me dei conta de meus sentimentos, quando eu acordei era tarde, a felicidade que eu buscava nas mulheres de outros homens eu tinha em meu lar e não sabia, quando me dei conta estava arrasado, surrado e enterrado vivo até agonizar e morrer.
Em vida eu não sabia dar valor ao sorriso, as alegrias que minha mulher e meus filhos me proporcionavam, eu apenas pensava em dinheiro, em fama, em mulheres, achava que isso era ser um homem mas me enganei. Hoje trabalho em busca de equilibrar aqueles que necessitam de mudanças, modificações, alterações, revoluções em seus caminhos.
Sete Catacumbas são como se fossem sete chances, sete oportunidades e sete mistérios da vida, que cada um pode encontrar dentro si, basta querer"

Samir Castro

Comentários

Postar um comentário

Comente nossas postagens! É importante para nossa Equipe!

Postagens mais visitadas deste blog

Exú Cainana

Curiosidades - Exú Brasinha